person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia prende suspeito de ataque a banco que terminou com vigia baleado no Vale do Taquari

Homem foi detido na zona Norte de Porto Alegre com a arma utilizada no dia do assalto ao Sicredi de São José do Herval

Homem foi preso com a arma utilizada no dia do assalto ao banco | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Um homem que estava foragido por assalto ao banco Sicredi de São José do Herval, no Vale do Taquari, foi preso pela Polícia Civil na noite de quinta-feira. A ação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos faz parte da primeira etapa da Operação Herval que resultou na prisão em flagrante do suspeito que estava foragido, desde o fim de dezembro do ano passado. Com ele foram encontradas três armas de fogo, sendo duas pistolas (calibre .765 e .380) e um revólver, bem como camisetas da Polícia Civil. A prisão ocorreu no bairro Navegantes, na zona Norte de Porto Alegre.

O homem é suspeito de ser um dos autores do roubo ao estabelecimento bancário com uso de arma de fogo. A ação dos criminosos ocorreu no dia 28 de dezembro de 2017, por volta das 13h20min, na cooperativa de crédito na cidade de São José do Herval. O revólver encontrado com o criminoso foi roubado no dia do ataque à instituição bancária. Já uma das pistolas, segundo a Polícia Civil, é produto de um assalto na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo os delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia de Roubos/Deic, a investigação preliminar mostrou que pelo menos quatro criminosos participaram do roubo ao Sicredi. Dois deles ingressaram na agência e, logo após renderam os vigilantes. Nesse contexto, o criminoso, que foi preso na quinta, estava com uma arma de fogo e efetuou um disparo contra um dos vigilantes, sendo que o projétil parou no colete balístico. Logo após, ele pegou a arma e o colete balístico do vigilante. O outro criminoso, que ainda não foi identificado pela polícia, iniciou o roubo de valores dos caixas de atendimento, mas não do cofre.

Um terceiro assaltante, que esperava a dupla na parte externa da agência, e outro, que aguardava dentro de um veículo, permanecem foragidos. O veículo utilizado pela quadrilha para fugir do local, um Renault Sandero, foi abandonado em uma localidade na divisa entre os municípios de Putinga e São José do Herval. O veículo estava com placas de Porto Alegre, sendo que era produto de furto desde o dia 20 de dezembro de 2017.

Cláudio Isaías