person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Rodoviária Federal prende dupla por uso de documento falsificado em Eldorado do Sul

Os dois iriam até Mato Grosso com carreta que tinha meio metro a mais de largura do que o indicado

| Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Eldorado do Sul prendeu dois homens que transportavam uma carreta com carga que excedia as dimensões legais. O motorista e responsável pelo transporte foram detidos, após apresentarem documento falsificado para os policiais. A carreta e a carga ficarão retidas até que seja providenciada a devida autorização com o correspondente serviço de escolta policial.

Como ocorreu 

 A carreta foi avistada pelos polícias em serviço transportando um grande tanque de alumínio. Medindo mais de cinco metros e meio de largura, o veículo e a carga ocupavam mais de uma faixa da pista dupla da BR 290, e iriam ingressar na pista simples, onde a carga invadiria a pista contrária, o que poderia causar um grave acidente. 

O motorista, de 41 anos, apresentou uma Autorização Especial de Tráfego para o veículo, informando a largura de 5 metros, que estava devidamente sinalizada na traseira da carreta. Os policiais fizeram a medição e constataram meio metro a mais. Ele levaria o tanque de alumínio de Porto Alegre até o estado do Mato Grosso, um percurso de dois mil quilômetros.

Com largura superior a cinco metros, devido ao risco, precisaria de escolta policial, o que não seria exigido se a medida fosse inferior a essa metragem. A Polícia Federal investigará a responsabilidade de outros integrantes da empresa.

Correio do Povo