person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia trabalha com hipótese de latrocínio em crime na Orla do Guaíba

Suspeitos foram indiciados por homicídio, já que a PC precisa averiguar mais detalhes sobre o caso

Homem foi morto na Orla do Guaíba por volta das 5h desta terça-feira | Foto: Eduardo Amaral / Especial / CP

Um homem foi executado, nesta terça-feira, por volta das 5h na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A vítima, de 34 anos, foi morta a tiros, e a Polícia Civil (PC) trabalha com a hipótese de um latrocínio. O crime aconteceu quando ele caminhava na avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo a Rótula das Cuias.

Segundos as investigações, o homem teria ido ao local de carro e desceu do veículo. Ele caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens. De acordo com a PC, eles teriam tentado roubá-lo, mas como o homem resistiu acabou sendo morto. O suspeitos foram presos pouco depois pela Brigada Militar (BM) graças às imagens das câmeras de vigilância da região.

A delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) diz que os indícios apontam para um latrocínio, já que a vítima não tinha consigo os documentos, nem celular. “Os elementos que nos apontam neste momento é nesse sentido”, explica a delegada.

De acordo com ela, os familiares da vítima não sabem explicar os motivos para o homem estar naquele local. Mesmo trabalhando com a hipótese de latrocínio, a delegada indiciará os dois suspeitos inicialmente por homicídio, já que precisa averiguar os detalhes do crime. A PC vai analisar as imagens das câmeras de vigilância para elucidar o caso.  

Correio do Povo