person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia vai abrir inquérito para investigar incêndio no Cabaret

Delegado quer ouvir envolvidos para esclarecer se fogo foi ou não criminoso

Prejuízo no local superou os R$ 500 mil, segundo proprietário da casa noturna | Foto: André Ávila
A Polícia Civil vai abrir inquérito nesta segunda-feira para investigar se o incêndio que destruiu parte da boate Cabaret, em Porto Alegre, e gerou prejuízo estimado em R$ 500 mil, em Porto Alegre, foi ou não criminoso, conforme hipótese levantada pelo proprietário do estabelecimento, Carlos Beust.

 De acordo com o titular da 17ª Delegacia de Polícia, Hilton Muller, a partir de amanhã serão ouvidos o responsável pela boate, vizinhos e também pessoas que presenciaram o início do fogo.

“Como foi registrada a ocorrência com a sugestão de crime vamos abrir o inquérito e investigar. A partir dos relatos e do resultado da perícia tentarmos descobrir qual foi o tipo de incêndio que ocorreu, com dolo ou culposo”, explicou Muller.

• Secretário discute com proprietário e chama boate de "pocilga"

Após o incêndio, Beust destacou que os vizinhos da casa noturna tinham o costume de jogar materiais e sacos de lixo no telhado do local, o que ele presume que possa ter auxiliado na propagação do fogo. Os moradores no entanto, rebatem, afirmando que o depósito do Cabaret é que mantém lixo acumulado.

"Nós jamais jogaríamos lixo para lá. Esta região concentra um grande número de idosos, o que é até perigoso em casos de incêndio. Já tentamos alertar a Prefeitura sobre o risco que este local representa para a vizinhança”, explica a moradora Marília Cardoso, que reside há mais de 10 anos em um condomínio da Rua Garibaldi, via lateral a boate.



Bookmark and Share

Rádio Guaíba