person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia vai indiciar mãe que abandonou bebê em Vera Cruz

Jovem de 19 anos, que escondeu gravidez da família, sofre de depressão pós-parto<br />

A Polícia Civil de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, identificou, com a ajuda do Conselho Tutelar, a responsável por abandonar um recém-nascido no sábado. O titular da Delegacia de Polícia, delegado Regis Gomes dos Santos, revela que a mãe deverá ser indiciada por abandono de incapaz. Segundo ele, a jovem de 19 anos, moradora do município, deu à luz em um hospital de Santa Cruz do Sul, no dia 10. Dois dias depois, ela abandonou a criança em frente a uma casa na rua Martim Francisco, no Centro.

Conforme o conselheiro tutelar Marcelo Rodrigues de Carvalho, que atende o caso, a mãe escondeu a gravidez da família, supostamente porque o namorado não queria assumir o filho. Ele fala que a jovem passou a sofrer de depressão pós-parto e que, após abandonar a criança, se arrependeu. Nesta segunda, ela acompanhou o bebê no Hospital Vera Cruz, de onde o menino recebeu alta, à tarde. O conselheiro também informou que a mãe vai receber acompanhamento psicológico.

O delegado informou que ela deve ser convocada a depor para explicar as razões de ter sabandonado a criança. Ele já adiantou que, mesmo que haja atenuantes, a jovem vai ser indiciada pelo abandono, cuja pena varia de seis meses a três anos de prisão.

O bebê deve ficar sob os cuidados da avó materna, até que o inquérito seja concluído e remetido à Justiça. O menino foi encontrado por uma moradora na noite do Dia das Crianças, apenas com a roupa do corpo e ainda com o cordão umbilical.

Bookmark and Share

Camila Kila / Rádio Guaíba