person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Policial militar é ferido em confronto que teve um criminoso morto em Porto Alegre

Efetivo do 1º BPChq realizava incursão no bairro Cascata, sendo recebido a tiros

Houve ainda a prisão de outro suspeito em uma casa | Foto: PC / Record TV RS / Especial / CP

Um policial militar do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar ficou ferido após confronto que deixou também um criminoso morto e resultou em outro preso no bairro Cascata, um das áreas conflagradas de Porto Alegre. Houve a apreensão de um revólver calibre 38 e seis cápsulas deflagradas e sete intactas, 96 pinos de cocaína, 336 pedras de crack, um telefone celular, um pacote com maconha esfarelada e R$ 120,00 em dinheiro.

Os incidentes ocorreram no final da noite desse domingo. O efetivo do 1º BPChq fazia uma incursão em um beco. Durante uma tentativa de abordagem, um criminoso atirou e feriu um sargento, fugindo em seguida. O policial militar baleado foi resgatado pelos colegas e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não corre risco de morte.

A área foi cercada, sendo realizadas buscas para localizar o suspeito. Na travessa Menino Deus, ele foi encontrado e novamente confrontou-se com os policiais militares. Na troca de tiros, ele foi atingido e tombou sem vida no interior de uma residência, onde havia se refugiado. O criminoso, de 44 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, desobediência, ameaça e perturbação. A Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram acionados.

No mesmo local, um outro indivíduo, de 22 anos, foi preso com munição, entorpecentes e dinheiro. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, estupro, posse de drogas, furto qualificado a estabelecimento comercial furto de veículo e motim de presos.

 

 

Correio do Povo