person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Policial militar é morto durante perseguição em Porto Alegre

Soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato faleceu após ser atingido por um disparo de arma de fogo no tórax

PM foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu ao ferimento | Foto: Arquivo Pessoal/ CP

Um policial militar do 20º BPM foi morto no sábado durante operação na Rua 29, no Beco da Silvestre Feliz Rodrigues, no bairro Costa e Silva, numa região marcada pela disputa pelo tráfico de drogas. O soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato faleceu após ser atingido por um disparo de arma de fogo no tórax. Conforme a Brigada Militar, o agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM foi baleado em cima do telhado de uma casa durante perseguição a um indivíduo suspeito.

O PM foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu ao ferimento. Ele tinha 46 anos de idade e deixa quatro filhos. O velório e o sepultamento do corpo do PM ocorrem neste domingo, em Capela de Santana, no Vale do Caí. Em nota, a Brigada Militar informa que o soldado incluiu nas fileiras da corporação em 2004. “Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Cipolato nesse momento de dor”, destaca a nota. 

Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite lamentou a morte de mais um PM. “Lamento profundamente a morte do soldado da Brigada Militar Roniclei Cipolato, que tombou em serviço, durante operação na noite passada em Porto Alegre. Meus sentimentos aos familiares e amigos do soldado e meu abraço à família brigadiana nesse momento de tristeza”, afirma. O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, lamentou a morte do PM. Ele foi a Capela de Santana para acompanhar os atos fúnebres.

A Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), entidade representativa de praças, divulgou nota lamentando a morte do PM. “A ABAMF, sua direção, associados e família brigadiana se solidarizam com familiares e amigos do soldado Cipolato nesse momento de dor”, completa a nota.

Felipe Samuel