person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre vai receber reforço de 400 PMs do interior do RS

Agentes compõem, principalmente, Batalhões de Operações Especiais de Santa Maria e Passo Fundo

Devem ser disponibilizadas cotas de horas extras para as cidades que estão cedendo policiais | Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Agentes da Brigada Militar (BM) do interior do Estado chegam nesta semana a Porto Alegre para reforçar o policiamento ostensivo na Capital. São cerca de 400 PMs, que compõem, principalmente, os Batalhões de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria e Passo Fundo.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, serão disponibilizadas cotas de horas extras para as cidades que estão cedendo policiais. De acordo com o secretário Cezar Schirmer, o objetivo é avançar em operações de segurança em Porto Alegre, onde os indicadores de criminalidade chamam a atenção.

“Não só de homicídios, mas todas as ações delituosas de Porto Alegre. Há um esforço no combate ao homicídio, feminicídio e violência doméstica. Mas também toda ação que afronta a segurança do cidadão da cidade. Vamos começar agora, é algo intermitente, com o propósito de combater este quadro doloroso da segurança pública do Rio Grande do Sul, em particular, em Porto Alegre, onde os indicadores são altos e inaceitáveis”, comentou o secretário.

Sobre o BOE, Schirmer frisou que os batalhões atuam em todas as regiões do Estado, conforme a demanda do comando da corporação. A Secretaria de Segurança Pública frisou ainda que a ação é provisória, mas não deu prazo para a permanência dos agentes na Capital.

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba