person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Potes de açaí escondiam 14 quilos de maconha em apartamento em Canoas

Droga, avaliada em R$ 50 mil, foi apreendida em operação da Polícia Civil no bairro Niterói

Entorpecente seria suficiente para produzir 7,5 mil porções | Foto: PC / Divulgação / CP

Escondidos em potes de açaí, cerca de 14 quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil em Canoas. A droga, avaliada em R$ 50 mil, estava em um apartamento de um condomínio residencial, no bairro Niterói.

A investigação é da 2ª DP de Canoas, coordenada pela delegada Miriam Thomé. Os agentes apuraram que traficantes estariam ameaçando e expulsando moradores do condomínio com a intenção de instalar e deter o controle do tráfico no local.

Nas diligências, a maconha, distribuída em 18 tijolos e quatro porções menores, foi encontrada dentro dos vasilhames de açaí no imóvel. O entorpecente é suficiente para produzir em torno de 7,5 mil porções.

O trabalho investigativo terá prosseguimento. “Ações como essa demonstram a rápida resposta da Polícia Civil a fim de tranquilizarem os moradores do residencial e reprimem a violência sistêmica que decorrem do tráfico de drogas”, frisou a delegada Miriam Thomé.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, ressaltou a “importância da ação constante contra esse crime, visto que a droga é um dos fomentadores de crimes patrimoniais e contra a vida”. Ele assegurou que trata-se da “primeira ação contra criminosos que estariam intimidando pessoas da região”.

Correio do Povo