person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Preso homem que participou de ataque que matou mulher em hipermercado

Jovem, de 24 anos, foi detido em Canoas, durante tentativa de assalto a uma farmácia

Jovem detido fez um funcionário refém durante ataque a joalheria | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
A Brigada Militar prendeu, na noite de quinta-feira, em Canoas, um dos suspeitos de participar do assalto a joalheira do hipermercado Big de Alvorada. O ataque terminou com a morte da dona de casa Mariza Iracema Cassol Jaques, 54 anos. No momento que foi atingida por tiro, Mariza estava recolhendo doações para famílias carentes.

O suspeito - um jovem, de 24 anos - foi preso durante uma tentativa de assalto a uma farmácia no Centro de Canoas. Durante a ação, houve confronto entre os criminosos e a Brigada Militar. O tiroteio causou a morte de um dos assaltantes. Outros três foram detidos, entre eles um ex-policial militar, de 50 anos.  Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.

O delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), que investiga o ataque a joalheria de Alvorada, confirmou que o jovem detido teve participação na morte da dona de casa. Nas imagens das câmeras de segurança da joalheria, o preso é flagrado entrando no local armado. Durante a ação, ele faz um dos funcionários de refém.



O crime

A quadrilha armada invadiu a joalheria na manhã de sábado, roubando dinheiro e joias da loja. Após a ação, um dos assaltantes viu o segurança do local e atirou. O disparo atingiu Mariza, que estava próximo à porta de entrada e saída do estabelecimento.

A Polícia acredita que entre cinco a seis criminosos participaram da ação. Eles teriam fugido em um Chevrolet Ônix com placas clonadas. O veículo foi abandonado e trocado por outro carro no bairro Parque dos Maias. No local, eles soltaram uma outra mulher que foi feita refém durante o crime.

Além do jovem detido ontem, a Polícia já idenitificou outro suspeito: um homem, de 22 anos, com antecedentes criminais. Ele e é apontado como o autor do disparo que matou a dona de casa. Os dois suspeitos fugiram do regime semiaberto em 8 de novembro deste ano.

Correio do Povo