person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presos cinco suspeitos por morte de mulher na frente de colégio em Porto Alegre

Polícia Civil flagrou criminosos em uma série de ações ilícitas e efeutou as detenções

Polícia Civil flagrou criminosos em uma série de ações ilícitas e efeutou as detenções | Foto: Alina Souza
A Polícia Civil anunciou, na noite desta quinta-feira, a prisão de cinco suspeitos por morte de mulher em frente ao Colégio Dom Bosco, em Porto Alegre. Os detidos estariam perpetuando uma série de crimes, entre eles o que culminou no latrocínio, e foram flagrados durantes buscas da polícia, com auxílio da Brigada Militar. Todos tinha antecedentes criminais.

"Tudo indica que praticaram três roubos com êxito, subtraindo celulares e pertences. No quartou ou quinto, abordaram essa senhora, que teria feito movimento brusco e sofreu um tiro", relatou o delegado Alexandre Vieira.  "Um dos suspeitos estava com celular de uma das vítimas. Temos a prova material dos roubos e eles estão numa situação de flagrância. Conversando com os detidos, chegamos à autoria do delito de latrocínio", explicou. Um dos suspeitos pela morte, segundo o delegado, segue foragido.

De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima tinha ido buscar o filho no colégio quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. O disparo ocorreu no momento em que ela tentava tirar o cinto de segurança. O carro da vítima, um Honda Fit, não foi levado.

O criminoso fugiu em um Fiat Palio vermelho, onde era aguardado por outros três homens, em direção à avenida Plínio Brasil Milano. A BM faz busca na região.

Dias violentos

O crime ocorre um dia após um homem de 37 anos, identificado como Fabiano Lemos, ser executado na entrada do Hospital São Lucas da PUC. Na terça-feira, três mulheres foram assassinadas em Alvorada. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha ligação com a morte de um casal, também registado na terça-feira. No último dia 14, a médica Graziela Müller Lerias, de 32 anos, morreu após ser baleada durante um assalto na Zona Norte de Porto Alegre.

Correio do Povo e Rádio Guaíba