person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presos dois suspeitos de assalto em Montenegro

Dupla detida em Gravataí é suspeita de participar de uma tentativa de assalto que acabou com duas mortes

Identificação de moto levou às prisões | Foto: CRBM / Divulgação CP

Dois homens suspeitos de participar de uma tentativa de assalto em Montenegro, na região do Vale do Caí, na madrugada de domingo foram presos na tarde desta segunda-feira em Gravataí, na região Metropolitana. Os dois foram detidos em via pública pela Brigada Militar (BM) por volta das 12h e apresentados à Polícia Civil (PC).

Um elemento foi fundamental para a prisão da dupla, a moto BMW na qual os dois estavam. O setor de inteligência da BM havia sido informado que o veículo estava com comunicação de venda, ao investigar o comprador foi descoberto que se tratava de um homem com vários antecedentes criminais. Durante a abordagem da dupla a polícia encontrou armas, drogas e placas de veículos que seriam utilizadas para clonar carros roubados.

Na madrugada de domingo, dois homens morreram após entrar em confronto com a polícia na ERS 124. Na ocasião, três indivíduos armados tentaram assaltar uma indústria de carvão vegetal e uma residência na cidade de Brochier, no Vale do Caí. Como a tentativa foi frustrada pela Brigada, eles fugiram em um carro.  A perseguição iniciou quando os criminoso já tinham acessado um pequeno trecho da RSC 287, em Montenegro. Na sequência, o veículo ingressou na ERS 124 em direção a BR 386. No local conhecido como trevo da Masisa, perto do Polo Petroquímico, o trio perdeu o controle e bateu o carro contra o barranco.

Foi então que o grupo abandonou o veículo e atirou contra os policiais, com dois vindo a morrer no local. Apenas um deles conseguiu fugir, segundo a BM ajudado por outra pessoa que utilizou a mesma moto com a qual ele foi preso nesta segunda. 

Correio do Povo