person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PRF contabiliza 13 toneladas de maconha apreendidas na BR 101, em Porto Belo, em Santa Catarina

Avaliada em R$ 28 milhões, droga estava escondida sob uma carga de minério de ferro em uma carreta bitrem, com placas de Xanxerê

É a terceira maior apreensão do entorpecente este ano da instituição em SC | Foto: PRF / Divulgação / CP

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina terminou na manhã desta segunda-feira a pesagem do carregamento de maconha apreendido em Porto Belo, no Litoral Norte: 13 toneladas. O volume de entorpecente foi avaliado em torno de R$ 28 milhões. É a terceira maior apreensão da droga este ano em Santa Catarina. O flagrante ocorreu na noite da última quinta-feira na BR 101.

Os efetivos da PRF e da Polícia Federal abordaram uma carreta bitrem Scania carregada com uma carga de minério de ferro, cuja nota fiscal tinha como destino o porto de Imbituba, no Litoral Sul. O caminhão, com placas de Xanxerê, estava estacionado em um posto de combustíveis às margens do km 158 da rodovia. O motorista não foi localizado.

A maconha será levada à Polícia Federal em Florianópolis, sendo posteriormente destruída.

A parceria da PRF e da PF já rendeu outras duas mega apreensões este ano em Santa Catarina. A maior ocorreu no 03 de setembro na BR 101 em Biguaçu, totalizando 24,5 toneladas. Já a outra aconteceu dia 30 de junho na BR 282 em Rancho Queimado, somando 24,2 toneladas.

Correio do Povo