person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quadrilha é perseguida e presa após roubar 22 celulares de distribuidora de bebidas na Serra

Houve perseguição por aproximadamente 6km, e um dos detidos ainda tentou lutar com policial

Segundo BM, aparelhos haviam sido roubados dos funcionários duas horas antes | Foto: Divulgação / BM

Cinco homens foram presos em flagrante, além de duas armas e 22 celulares foram apreendidos pela Brigada Militar (BM) de Nova Petrópolis, na Encosta da Serra, por volta das 2h deste sábado. Ao menos dois eram foragidos da Justiça. Duas horas antes, a quadrilha havia efetuado um roubo a uma distribuidora de bebidas, que fica no bairro Distrito Industrial, em Canela, na Serra, e todos tinham extensa ficha criminal, conforme a BM.

Os criminosos não haviam levado o dinheiro da distribuidora, apenas os celulares dos funcionários, que foram localizados pela Brigada Militar. A BM afirma que avistou um automóvel Chevrolet Vectra durante policiamento na Praça das Flores, no Centro de Nova Petrópolis, e cujo condutor aumentou a velocidade ao perceber a viatura. Foi iniciada uma perseguição por aproximadamente seis quilômetros pela BR-116, em direção a Caxias do Sul. 

Próximo ao quilômetro 177, os policiais militares conseguiram interceptar o veículo com os cinco tripulantes. Durante a revista veicular, foi localizado um revólver, carregado com seis munições. Ao ver a apreensão da arma, um dos detidos tentou tomar a arma do policial militar. Houve luta corporal entre ambos. O suspeito, então, correu para dentro do veículo e levou a mão no assoalho. 

Assim que foi retirado do automóvel, os agentes encontraram no local outro revólver, que não havia sido localizado pelo homem detido. Ele estava foragido do sistema prisional desde julho deste ano, assim como outro dos passageiros. Outro dos detidos consta como apenado, cumprindo pena em regime domiciliar. Além das armas e celulares, os quais os suspeitos não souberam explicar a origem, foram também localizados dinheiro e duas porções de maconha, pesando seis gramas.

Correio do Povo