person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quadrilha invade subestação de energia e rouba armas e cobre em Porto Alegre

Ao menos nove criminosos renderam vigilantes e outros funcionários para cometer o crime na avenida Praia de Belas

Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil apura o caso | Foto: Alina Souza / CP

Uma unidade de uma concessionária de energia elétrica privada foi invadida por uma quadrilha na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre. Há estimativa de que foram roubados cerca de 15 toneladas de cabos de cobre e armas de funcionários da subestação, situada na avenida Praia de Belas, na esquina com a avenida Ipiranga. O assalto ocorreu nas imediações das sedes do 1º BPM e do 9º BPM da Brigada Militar.

Ao menos nove criminosos armados chegaram no local em dois caminhões munck e uniformes como se fossem funcionárias da concessionária de energia elétrica. Eles renderam dois vigilantes, que tiveram de entregar os revólveres calibres 38 e um colete balístico, além de dois empregados de plantão. As vítimas foram amarradas e trancadas em uma sala.

Após a fuga, os policiais militares do 1º BPM prestaram o atendimento inicial da ocorrência por volta das 2h. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

O trabalho investigativo será conduzido pela delegada Marina Goltz, titular interina da DRCP, Uma equipe estará novamnente na empresa durante esta manhã. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado.

Entre as diligências da equipe da DRCP estão a coleta de depoimentos das vítimas, análise de imagens de câmeras de monitoramento da empresa e na região, bem como aguardos dos laudos do IGP.

Foto: Alina Souza / CP

Correio do Povo