person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quadrilha "Os Manos" foi desarticulada, garante polícia

Pelo menos 16 pessoas foram presas em operação realizada em São Leopoldo

Foram apreendidos computadores e dinheiro | Foto: Bruno Alencastro
A quadrilha investigada por tráfico e homicídios, conhecida como "Os Manos", foi desarticulada em operação realizada nesta quinta-feira, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A informação é do titular da 3ª Delegacia do município, delegado Alencar Carraro. “Posso dizer que a quadrilha não existe mais em São Leopoldo. Essa facção está desarticulada e desmoralizada”, garantiu o delegado. 

Ao menos 16 pessoas foram presas na ação intitulada Los Hermanos, realizada nos bairros Feitoria e Arroio da Manteiga (São Leopoldo) e no sistema prisional. Alguns suspeitos que já estavam presos receberam voz de prisão novamente, o que acrescentou novas acusações às penas. Dois dos detentos são conhecidos como Lila e Gabi. Ambos atuavam sob o comando do líder da quadrilha, Maradona. Segundo o delegado, eles se comunicavam via informantes e por telefone. “Solicitamos ao Ministério Público que esses dois sejam transferidos para outros presídios federais”, disse.

A irmã de um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) também foi presa. Segundo o delegado Bolívar Llantada, que coordenou a operação, a mulher levava informações sobre o tráfico para dentro da cadeia.

Participaram da operação 200 policiais civis e militares, com apoio de cães farejadores, um helicóptero, um micro-ônibus e 50 viaturas. Em São Leopoldo, a quadrilha é suspeita de cometer pelo menos 15 assassinatos, além de tortura, tráfico de drogas e de aliciar adolescentes para o crime. Computadores e celulares foram apreendidos.


A irmã de um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas também foi presa / Foto: Bruno Alencastro

Bookmark and Share

Correio do Povo