person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Receita Federal apreende contrabando milionário na BR 386, em Montenegro

Vinda da fronteira, caminhonete estava carregada com mais de R$ 2 milhões em aparelhos eletrônicos e equipamentos médicos

Motorista foi preso em flagrante | Foto: RF / Divulgação / CP

A Receita Federal apreendeu um contrabando milionário de mercadorias na madrugada desta quinta-feira na BR 386, em Montenegro. Aparelhos eletrônicos, como smartphones e computadores, além de equipamentos médicos, foram recolhidos na ação de repressão ao contrabando e descaminho.

Os produtos não tinham qualquer documentação comprobatória de importação regular. Em uma avaliação preliminar, a equipe de auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal estima que o valor possa ultrapassar os R$ 2 milhões.

A mercadoria ilícita estava em uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Sapucaia do Sul, procedente da fronteira. O condutor, de 42 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. Em caso de condenação, a pena pode chegar a quatro anos.

Já a Polícia Rodoviária Federal abordou uma Renault Duster, com placas de Curitiba, do Paraná, com mais de 15 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados na manhã desta quinta-feira na BR 285, entre Muitos Capões e Vacaria.

O motorista, um catarinense de 35 anos, já tinha antecedentes por contrabando e estava com a carteira de habilitação vencida há cinco anos. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Caxias do Sul, juntamente com os cigarros e o veículo.

Correio do Povo