person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rede de exploração sexual de adolescentes é desarticulada em Machadinho

Programas sexuais eram realizados até mesmo no cemitério da cidade, informou MP

O Ministério Público (MP) cumpriu nesta segunda-feira mandados de prisão temporária contra três homens suspeitos de participarem de uma rede de exploração sexual de adolescentes em Machadinho, no Norte gaúcho. A ação contou com o apoio da Brigada Militar. Os detidos foram encaminhados para o Presídio de Lagoa Vermelha. Seis jovens, entre 12 e 16 anos, foram encaminhadas para um abrigo.

As investigações, realizadas pelo promotor de Justiça de São José do Ouro Francisco Saldanha Lauenstein, apontaram que as meninas eram contratadas para a realização de programas sexuais, que ocorriam no período da tarde em automóveis, casas abandonadas, margens de um rio e até no cemitério da cidade.

Duas das adolescentes recebiam comissão para auxiliar na contratação dos programas junto às demais. A mãe de uma das garotas também é investigada por fazer parte do esquema. Outra mulher é suspeita de ter contratado uma das jovens para fazer programa com o marido.

Durante a operação foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada na casa de um dos presos. Na residência de outro, foi localizada munição de espingarda calibre 12.

Rádio Guaíba