person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Secretário aguarda providências da BM sobre declaração de oficial

Tenente-coronel disse para Batman ser chamado após denúncia de assalto

Secretaria Wantuir Jacini preferiu não se pronunciar sobre declarações do comandante do 9º BPM | Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / CP
O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Wantuir Jacini, disse nesta segunda-feira que aguarda providências da Brigada Militar em relação ao comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Vieira, que sugeriu à população chamar o Batman para conter assaltos ocorridos na Serenata Iluminada, que ocorria no Parque da Redenção no último sábado. O comentário do policial militar foi feito em um grupo de Whatsapp, no qual são repassados informações de ocorrências da área do 9º BPM.

Leia mais sobre o caso da Serenata Iluminada

Jacini reforçou que Vieira é subordinado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e ao Comando-geral da Brigada Militar. “Eu estou aguardando todas as providências e eu imagino que as providências a serem adotadas pela hierarquia e estrutura da Brigada venha a corrigir ou a sanar essa questão. Estou no aguardo dessas providências”, disse o secretário.

Questionado se considera a declaração do comandante do 9º BPM um erro, disse que não iria “fazer nenhuma análise, nenhum conceito, nenhum juízo”. Jacini complementou ainda que ele “não pode achar isso ou aquilo, tem que decidir em cima de fatos concretos e então tomar” a decisão. “A decisão do secretário tem que ser objetiva e não em cima de hipóteses. A decisão do comando pode encerrar o assunto”, conclui Jacini.

Hygino Vasconcellos