person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Secretaria de Segurança cita ilegalidade de greve da Polícia Civil no RS

Entidade citou decisão do STF sobre agentes não cumprirem suas funções

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do governo do Rio Grande do Sul se manifestou, na noite desta quinta-feira, sobre a greve declarada por agentes da Polícia Civil. A entidade salientou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já manifestou ser ilegal a paralisação de profissionais do setor.

Conforme nota oficial da SSP, “a segurança pública é um direito fundamental e um serviço essencial. Desta forma, a população não pode ficar desassistida em virtude da paralisação de profissionais desta área”. Por conta disso, a pasta frisou a expectativa de que “nossos valorosos policiais mantenham os serviços em pleno funcionamento, de modo a não prejudicar a segurança dos cidadãos do Rio Grande”.

Além disso, a SSP argumentou que as categorias dos servidores de segurança “foram as únicas que receberam reajuste” desde 2015. “Apesar de todas as dificuldades financeiras, o Governo do Estado tem feito um grande esforço para honrar os reajustes salariais concedidos aos servidores, que já somam 38% de aumento”, apontou.

Correio do Povo