person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Segundo envolvido em latrocínio em Alvorada é preso pela Polícia Civil em Gravataí

Roubo com a morte da vítima, um estudante, de 22 anos, ocorreu em março deste ano no bairro Passo da Figueira

Um revólver com munição, além de drogas, foram apreendidas | Foto: PC / Divulgação / CP

A 1ª DP de Alvorada anunciou a prisão preventiva do segundo suspeito de ter cometido um latrocínio ocorrido em março deste ano na cidade. O indivíduo, de 23 anos, foi detido na tarde de segunda-feira pela equipe da delegada Jeiselaure de Souza, durante cumprimento de mandado judicial na vila Morada Gaúcha, em Gravataí.

Houve a apreensão de um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições, cinco comprimidos de ecstasy e porções de maconha e cocaína. Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso proibido e lesão corporal, sendo apontado como responsável por outros roubos.

O crime foi praticado por dois assaltantes. O autor dos disparos já havia sido capturado pelos policiais civis no início deste mês. Segundo a titular da 1ª DP de Alvorada, o suspeito preso nesta terça-feira era o condutor do Chevette, de cor branca, utilizado no assalto.

A vítima, um estudante de 22 anos, estava retornando para casa após a saída da escola, na companhia da irmã e de um amigo. No bairro Passo da Figueira, os três foram abordados por um indivíduo que sob ameaça de arma de fogo exigiu que entregassem as mochilas e telefones celulares.

Conforme a investigação, a vítima relutou em fazer a entrega dos pertences e foi alvejada por um disparo de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. A irmã mais nova da vítima, de 16 anos, e o amigo adolescente, de 15 anos, tiveram as mochilas subtraídas pelos criminosos. 

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Criminal de Alvorada, após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Após a prisão foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.

Correio do Povo