person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Servidora pública é presa por furtar carteira na área interna do Salgado Filho

Mulher confessou o crime, pagou fiança e foi liberada, mas não embarcou para Paris

Servidora pública é presa por furtar carteira na área interna do Salgado Filho | Foto: Reprodução / CP
Uma servidora pública da Prefeitura de Porto Alegre foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira após furtar 630 euros esquecidos por uma passageira no balcão do ckeck-in do Aeroporto Internacional Salgado Filho. A vítima embarcaria para Madri, na Espanha. O crime foi gravado pelo sistema de câmeras de monitoramento e servirá agora como prova no processo judicial contra a municipária, que pagou fiança e foi solta por se tratar de um caso de furto simples. A suspeita estava acompanhada de um homem, identificado como médico. O casal viajaria para Paris, na França.

O titular da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR), delegado Cléber Ferreira, esclareceu que, tão logo foi recebida a queixa da vítima sobre o desaparecimento da carteira com o dinheiro no balcão do check-in, os agentes agilizaram-se em analisar as imagens do circuito de câmeras e identificar a responsável pelo furto. A mulher foi então detida antes do embarque.

Segundo o delegado Cléber Ferreira, após ficar com os euros, a municipária havia livrado-se da carteira com os documentos da vítima no vaso sanitário de um banheiro do aeroporto, mas os pertences foram recuperados apesar de terem ficado molhados.


Correio do Povo