person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sete traficantes são presos em operação do Denarc em Viamão

Grupo criminoso, liderado por casal, controlava tráfico de drogas na vila Martinica

Houve a apreensão de crack, maconha, cocaína. radiocomunicador, celular e dinheiro | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira a operação Ciborg com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Viamão. O alvo da ação foram os traficantes que atuavam na vila Martinica. Houve o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e de outros nove mandados de prisão preventiva.

Sete criminosos foram presos com 242 pedras de crack, 89 porções de maconha, 77 pinos de cocaína e quase R$ 2 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico, além de um radiocomunicador e telefones celulares. A operação mobilizou 65 agentes em 20 viaturas e teve a participação de cães farejadores do próprio Denarc e do efetivo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações duraram três meses a partir de uma denúncia sobre a atuação de um grupo criminoso que agia na vila Martinica e tinha ligação com uma facção criminosa. A liderança local era exercida por um casal. Mais de dez cúmplices foram também identificados.

Moradores da área eram ameaçados e tinham casas invadidas, sendo expulsos das moradias. Um deles sobreviveu ao ser baleado pelos traficantes. Denúncias, mesmo sob o anonimato, podem ser feitas através do telefone gratuito 0800-518-518 do Denarc.

 

Correio do Povo