person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suplementos alimentares e anabolizantes são recolhidos pela Polícia Civil em Cachoeirinha

Delegacia do Consumidor constatou que produtos não tinham procedência e muitos estavam vencidos

Responsável pela mercadoria ilegal foi preso em flagrante na residência situada no bairro Jardim do Bosque | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil resultou na manhã desta sexta-feira na apreensão de cerca de 240 unidades de suplementos alimentares igualmente sem procedência e muitos com data de validade vencida. Houve ainda o recolhimento de 22 ampolas e frascos de esteroides anabolizantes de utilização restrita e em desacordo com legislação vigente, sem qualquer indicação de origem. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, sob comando do delegado Joel Wagner, foi realizada no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha. O responsável pelos produtos ilegais foi preso em flagrante. "Ele vendia para academias de Porto Alegre e Região Metropolitana", observou.

Os agentes estavam munidos de um mandado de busca e apreensão com o objetivo de coibir crimes contra a saúde pública e contra as relações de consumo, resultando na prisão de um homem pela posse de substâncias controlada de procedência ignorada e em desacordo com a legislação vigente. Todo o material apreendido foi encontrado na residência do indivíduo, de 29 anos, que deve responder por crime hediondo contra a saúde pública e pelo crime contra as relações de consumo. O delegado Joel Wagner lembrou que muitos dos produtos tem utilização restrita à prescrição médica.

 

 

Correio do Povo