person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suspeito do latrocínIo na parada de ônibus tentou matar outra vítima em assalto em Porto Alegre

Preso no bairro Sarandi pela Brigada Militar, o indivíduo, de 21 anos, possui vários antecedentes criminais

Efetivo do 20º BM conduziu detido para 20ª DP, no bairro Cristal | Foto: Alina Souza / CP

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, o coronel Fernando Gralha Nunes revelou no início da tarde desta quinta-feira que o suspeito de ser o autor do latrocínio ocorrido na noite de 23 de setembro, em uma parada de ônibus no entorno do Barra Shopping Sul, possui vários antecedentes criminais. O indivíduo, de 21 anos, foi preso no final desta manhã pelo efetivo do 20º BPM e encaminhado para a 20ª DP, no bairro Cristal.

Entre os delitos do suspeito estão o tráfico de entorpecentes, associação criminosa, roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o comandante do CPC, o indivíduo já foi detido em 2016 por uma tentativa de latrocínio, tendo esfaqueado a vítima no roubo. “Em 2020, ele foi preso novamente por roubo a pedestre”, recordou, frisando que o mesmo foi solto em fevereiro deste ano.

“Nós já estávamos mobilizados na captura deste indivíduo. Tínhamos a informação do foragido na vila Respeito", relatou. A detenção efetuada pelos policiais militares do 20º BPM ocorreu no final da manhã na rua 24 de Agosto, no bairro Sarandi.

Segundo o coronel Fernando Gralha Nunes, o efetivo do 20º BPM estava em alerta e efetuou a abordagem ao avistar o foragido. “Ele saiu correndo e tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Houve a identificação dele e realmente era o foragido implicado no latrocínio”, relatou. “É o resultado de uma parceria muito estreita com a Polícia Civil”, acrescentou.

Já a titular da 20ª DP, delegada Luciana Smith, informou que o suspeito será interrogado no inquérito. “Ele teria sido o autor dos disparos”, confirmou ela, mas destacou que é preciso comprovar a autoria do tiros. “Com a prisão dele vamos dar seguimento às investigações e apurar se ele foi efetivamente o autor do disparou não. A arma ainda não foi localizada”, disse.

“Ainda falta um dos autores deste crime que está foragido”, observou também a delegada Luciana Smith. Uma mulher, que dirigia o Ford Fiesta usado no assalto, já encontra-se presa temporariamente.

No assalto, a jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, funcionária de uma loja de vestuário no Barra Shopping Sul, foi baleada e tombou sem vida na parada de ônibus situada na avenida Chuí. O crime foi cometido pelos dois assaltantes armados que fugiram depois em um Ford Fiesta, onde a cúmplice aguardava-os.

Correio do Povo