person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suspeitos de assaltarem motoristas de aplicativo são presos em Viamão

Prisões fazem parte da operação Destino Final

| Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Quatro suspeitos de assaltarem motoristas de aplicativos foram presos na manhã desta quinta-feira na operação Destino Final da Polícia Civil em Viamão. Houve o cumprimento de oito mandados de busca e a apreensão e de outros cinco mandados de prisão preventiva

A ação foi conduzida pela 2ª DP de Viamão, coordenada pelo delegado Alexandre Luiz Fleck, e com apoio do 18º BPM, visando o combate ao delito de roubo de veículos na cidade. Os crimes investigados foram registrados em 26 de maio, 11 de junho e 21 de junho deste ano.

O trabalho investigativo apurou que os criminosos solicitavam o serviço e depois rendiam o condutor do veículo, sendo levado para outro local mediante grave ameaça exercida com arma de fogo. A vítima tinha os pertences, dinheiro e veículo subtraídos.

No roubo do dia 21 de junho, por exemplo, ocorrido no bairro Índio Jari, em Viamão, uma tentativa de latrocínio foi inclusive registrada. Os suspeitos tentaram colocar a vítima no porta-malas do veículo, tendo esta reagido e sido atingida por um disparo de arma de fogo na perna. Ela foi hospitalizada e sobreviveu ao atentado.

De acordo com o delegado Alexandre Luiz Fleck, os indivíduos apresentavam elevado grau de violência, com constantes agressões físicas às vítimas. Ele ressaltou ainda a importância da operação para barrar o crescimento deste tipo de crime, destacando que os criminosos estariam envolvidos também em outros delitos análogos.

O titular da 2ª DP de Viamão destacou igualmente a importância da integração entre Polícia Civil e a Brigada Militar na troca de informações que resultou na identificação dos suspeitos, bem como a importância da celeridade exercida pelo Poder Judiciário no deferimento das ordens judiciais.

Correio do Povo