person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suspeitos de duplo homicídio em Bento Gonçalves são presos no Centro de Porto Alegre

Ação ocorreu após troca de informações entre soldados 9º BPM e setores de inteligência do 11º BPM e 3º BPAT

Brigada Militar prendeu suspeitos de duplo homicídio | Foto: Brigada Militar / CP

A Brigada Militar prendeu dois homens, de 21 e 23 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, no Centro Histórico de Porto Alegre. Eles são suspeitos de um duplo homicídio ocorrido no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

O trio foi localizado na terça-feira, próximo às 17h50min, no Largo Vespasiano Júlio Veppo. Na ocasião, eles tripulavam um Ford Focus de cor branca, mesmo veículo utilizado na fuga após o crime. A ação foi efetuada por soldados 9º BPM, que trocaram de informações sobre o automóvel com setores de inteligência do 11º BPM e do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT).

Os presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios de Porto Alegre e o menor de idade, ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). O veículo e os celulares deles foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o trio do ataque a tiros que vitimou Affonso Felipe de Oliveira Dresch, de 21 anos, e José Renato Pereira Aguiar Neto, 18, além de ferir um homem de 50 anos, na noite de segunda-feira. Os jovens eram naturais de Igrejinha e Osório, respectivamente. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.

Ainda segundo a instituição, as vítimas foram atacadas quando estavam no interior de uma casa em construção. O motivo do crime ainda é investigado.

Marcel Horowitz