person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

TJ mantém preso advogado Maurício Dal Agnol

Decisão ocorreu nesta quinta por conta da manutenção do acusado

TJ mantém preso advogado Maurício Dal Agnol | Foto: Jonatha Caputo / Rádio Uirapuru / CP Memória
Por Samuel Vettori

O Tribunal de Justiça (TJ) negou pedido de liberdade de Maurício Dal Agnol no julgamento de mérito do habeas corpus que pede a soltura do advogado. Acusado de ter lesado 40 mil clientes em 15 anos, angariando cerca de R$ 300 milhões, ele está preso por decisão mantida pela desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, da 6ª Câmara Criminal em decisão liminar confirmada na tarde desta quinta-feira.

Os desembargadores Ícaro Carvalho e Aymore de Mello acompanharam o voto da relatora. Para a manutenção do pedido de preventiva, a magistrada levou em conta que o advogado cumpriu, só em parte, as condições estabelecidas pela Justiça quando a liberdade foi aceita. Apesar de ter comparecido em juízo, como havia sido determinado, a fiança não foi paga. Dal Agnol alegou dificuldades financeiras em realizar o depósito, de cerca de R$ 1,6 milhão. Dados do Ministério Público também sugerem que o advogado efetuou diversos saques milionários.

No final de setembro, a Justiça determinou que a totalidade de bens em nome do advogado fique indisponível. O montante vai servir de garantia para o pagamento de clientes supostamente lesados pelo escritório em caso de condenação de Dal Agnol.

Bookmark and Share

Rádio Guaíba