person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três apenados são pegos tentando fugir da penitenciária de Montenegro

Susepe abriu investigação interna sobre investida dos presos

Agentes penitenciários e policiais militares impediram na madrugada desta terça-feira a fuga de três apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro, que abriga 1.327 presos em 976 vagas. Entre os detentos estava um conhecido assaltante com antecedentes criminais por roubo a banco e transporte de valores, além de sequestro de gerente de bancos. Ele estava recolhido na casa prisional desde o dia 7 de julho deste ano.

Os três apenados estavam nas celas 5 e 20, da galeria B, cujos presos estão vinculados aos “Bala na Cara”. O trio havia serrado as grades das janelas e conseguido subir no telhado antes de pular em um pátio interno. O objetivo deles era alcançar o último muro de contenção e pular para fora da penitenciária com o emprego de uma “jiboia” - uma corda artesanal, feita de lençóis, que foi apreendida. O azar dos detentos é que foram vistos no telhado, sendo então acionado o alerta entre os agentes penitenciários e policiais militares.

Eles foram transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu procedimento administrativo disciplinar que posteriormente será enviado à Vara de Execuções Penais, além de instaurar uma investigação interna sobre a tentativa de fuga.

Correio do Povo