person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três cães com desidratação e subnutridos são resgatados em Canoas

Moradora do bairro Mato Grande foi presa em flagrante pela equipe da 4ª DP

Animais estavam em situação de extrema magreza e desidratação, além de infestados por ectoparasitas, pulgas e carrapatos | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira o resgate de três cães em situação de extrema magreza e desidratação, além de condições de maus tratos, em Canoas. A equipe da 4ª DP, sob comando da delegada Tatiana Barreira Bastos, atuou na noite da última segunda-feira em uma residência no bairro Mato Grande. A moradora, de 30 anos, foi presa pelos agentes.

A ação, com apoio da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais de Canoas, ocorreu no âmbito da operação Arca da Polícia Civil. Os animais apresentavam ainda uma infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos. Os cães foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.

O flagrante ocorreu após o recebimento de uma denúncia, sendo então realizada uma vistoria no local indicado. “Os animais foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza, com ossos aparentes, feridos e infestados de pulgas e carrapatos, sem acesso a qualquer alimentação ou água. Por este motivo foi dada voz de prisão à indiciada, que, segundo testemunhas, já havia deixado dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação”, relatou a delegada Tatiana Barreira Bastos.

“Este tipo de conduta configura o crime de maus tratos a animais e merece toda a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais”, acrescentou a titular da 4ª DP de Canoas.

Já o diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, lembrou que recentemente a 4ª DP de Canoas recebeu o selo institucional "Delegacia Amiga dos Animais", da Chefia de Polícia. De acordo com ele, a delegacia conta com um cartório especializado em crimes contra os animais.

Correio do Povo