person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três execuções ocorridas em 72 horas em Viamão deixam Polícia Civil em alerta

Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa quer esclarecer se casos têm ligação com o tráfico de drogas

Titular da DPHP, delegado Guilherme Calderipe, observou que o município não registrava homicídios nos últimos tempos | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão investiga a terceira execução em três dias na cidade. Na madrugada desta quarta-feira, um indivíduo foi morto com diversos tiros na rua Lagoa da Mangueira, bairro Recanto da Lagoa. A vítima tinha antecedentes criminais. Na última segunda-feira, outros dois homens foram baleados e mortos na praça São Caetano, na rua da Hidráulica, no bairro Santa Isabel.

Na manhã desta quarta-feira, o titular da DPHP, delegado Guilherme Calderipe, observou que o município não registrava homicídios nos últimos tempos. O trabalho investigativo pretende identificar se as execuções têm ligação com a guerra entre facções pela disputa do tráfico de drogas e se os dois crimes possuem ligação entre si, além de apurar a motivação de ambos. “Por enquanto não temos nada de concreto”, adiantou. “Já temos alguns suspeitos nos casos, mas estamos trabalhando pra apurar as informações coletadas”, revelou.

Correio do Povo