person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Traficante é flagrado com pistola israelense e um quilo de crack em Canoas

Ação dos policiais civis ocorreu no bairro Harmonia, onde suspeito traficava perto de uma igreja e de uma escola infantil

Prejuízo estimado ao criminoso foi de quase R$ 50 mil | Foto: PC / Divulgação / CP

Um traficante foi preso com cerca de um quilo de crack e uma pistola israelense de calibre nove milímetros, com carregador e munição, pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Canoas. O flagrante ocorreu na noite dessa segunda-feira em uma residência, perto de uma igreja e de uma escola infantil, no bairro Harmonia. Houve ainda o recolhimento de duas máquinas de cartão de crédito e um veículo.

O delegado Guilherme Dill informou que o criminoso, de 42 anos, é responsável pela venda e distribuição de entorpecentes na região e vinha sendo investigado pelos policiais civis. A denúncia também apontou que o suspeito utilizava um Renault Logan para entregar entorpecentes e recebia os pagamentos em máquinas de cartão de crédito.

O crack teria recém chegado na casa do traficante, que teve um prejuízo de quase R$ 50 mil. Segundo o delegado Guilherme Dill, tem sido cada vez mais frequente a localização e apreensão de entorpecentes, por parte das facções criminosas, em regiões próximas a estabelecimentos de ensino.

“Tal fato é de extrema gravidade, pois coloca em risco todas pessoas que frequentam o estabelecimento de ensino e aumenta a insegurança dos populares e profissionais da região”, avaliou. O disque-denúncia do Denarc atende no telefone gratuito 08000-518-518, tendo garantia de anonimato.

Em Gravataí, a mesma equipe policial prendeu dois traficantes recentemente no bairro Novo Mundo. Os policiais civis apreenderam cerca de um quilo de maconha, mais de 50 gramas de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros com 65 munições, quatro telefones celulares e uma balança de precisão.

Correio do Povo