person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Traficante gaúcho é capturado em SC com 25 quilos de cocaína pura

Criminoso, de 22 anos, estava em um Chevrolet Celta

| Foto: Foto PC

Foragido, um traficante gaúcho foi capturado na cidade de São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Houve a apreensão de cerca de 25 quilos de cocaína pura, avaliada em torno de R$ 500 mil.

A prisão ocorreu durante uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), sob comando do delegado Guilherme Dill, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de SC, coordenada pelo delegado Cláudio Monteiro. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira no bairro Forquilhinhas.

O criminoso, de 22 anos, estava em um Chevrolet Celta e portava quatro quilos de cocaína pura com a estampa da Torre Eiffel nos pacotes. A imagem demonstra que a droga tem procedência de vendedores definidos e não é misturada com outros aditivos. Em revista minuciosa no veículo, os agentes localizaram então mais 21 quilos da droga, ocultos dentro das portas e peças.

“A investigação continuará para identificar os locais de onde o indivíduo trouxe a droga e para onde a levava. Além disso, os emblemas marcadores da droga também serão alvo de investigação”, adiantou o delegado Guilherme Dill. “A função de tele entrega de entorpecentes tem ganhado espaço dentro das facções criminosas, pois evita com que o traficante tenha que levar a droga até os pontos de venda ou usuários”, lembrou. “A função é importante dentro do contexto criminoso e contribui para que o crime organizado não utilize seus veículos ou faccionados para a entrega, correndo o risco da prisão”, acrescentou.

Correio do Povo