person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Universitário de 21 anos é preso por estupro de vulnerável em Porto Alegre

Estudante de Pedagogia é filho da maior amiga da mãe da criança

xxxxx | Foto: PC / Divulgação / CP

Acusado de estupro de vulnerável, um estudante de Pedagogia, de 21 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. A detenção do universitário foi realizada pelos agentes da 2ª Delegacia de Proteção à Crianças e ao Adolescente (2ªDPCV) do Departamento Estadual de Proteção à Grupos Vulneráveis, comandada interinamente pela delegada Cristiane Ramos.

O abuso sexual contra um menino de sete anos ocorreu em agosto do ano passado na Zona Sul da Capital. “Ele é filho de uma grande amiga há mais de 30 anos da mãe da vítima. Durante a pandemia, a vítima passou a frequentar a casa desta amiga para ter aulas com ela”, contou a delegada Cristiane Ramos. “O filho desta amiga jogava videogame com esta criança. Ele praticou abusos em troca de jogar videogame”, explicou.

A delegada Cristiane Ramos disse que a criança relatou para a mãe o que vinha acontecendo e foi efetuado o registro da ocorrência. “Esta criança foi encaminhada para avaliação psicológica e foi comprovado o abuso”, afirmou.

No passado, o universitário já teve “comportamento inadequado” com as crianças de uma escola onde havia realizado estágio entre 2018 e 2019. O inquérito está sendo remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público. No depoimento, o estudante manteve-se calado diante dos policiais civis.

Correio do Povo