person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acordo para comprar diesel mais barato da Rússia está "quase certo", diz Bolsonaro

Chefe do Executivo destacou, nesta segunda-feira, que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias

| Foto: Alan Santos / PR / Divulgação / CP

Sem dar mais detalhes, o presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira que "está quase certo" um acordo comercial para que o Brasil compre diesel mais barato da Rússia. "Na minha ida à Rússia acertei fertilizantes para o agronegócio. E agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato do país", disse Bolsonaro, durante conversa com apoiadores.

Depois, em conversa com a imprensa durante um evento no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a falar sobre o tema e disse que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias.

"Nós importamos quase 30% do diesel. Agora você tem que importar diesel de quem está vendendo mais barato e não importar de quem, por vontade, está vendendo até mais caro, porque aumentando o preço, aumenta o lucro da Petrobras", destacou.

Bolsonaro viajou para a Rússia em fevereiro deste ano. Na ocasião, se reuniu com Vladimir Putin no dia 16 daquele mês e defendeu a soberania dos países diante da invasão russa à Ucrânia, em 24 de fevereiro. Depois, em 27 de junho, Bolsonaro voltou a falar com Putin, desta vez por telefone. Os assuntos discutidos foram sobre fertilizantes e produtos agrícolas.

R7