person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após demissão de ministro do Turismo, Maia diz que ministério irá precisar de apoio

Presidente da Câmara dos Deputados criticou administração da pasta

Maia acredita que o Ministério da Cidadania também precisará de apoio do governo | Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados / CP

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Ministério do Turismo, pasta que teve o ministro demitido nesta quarta-feira, precisará de "muito apoio do governo federal porque será destruído". "Você tem dois ministérios que vão precisar de muito apoio do governo federal: Turismo e Cidadania. O setor de turismo com esse crescimento da onda de Covid-19, tanto o setor de turismo e setor ligado à entretenimento e eventos, vai ser destruído de uma vez por todas”, afirmou Maia. 

Minutos antes, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado federal pelo PSL e estava afastado do cargo. O agora ex-ministro já havia flertado com a demissão em outubro de 2019, quando foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas-laranja nas eleições de 2018.

Maia acredita que o Ministério da Cidadania, chefiado por Onyx Lorenzoni, também precisará de apoio do governo. "O Ministério da Cidadania também precisa de recursos para incorporar pelo menos uma parte dessas famílias 'abandonadas'. E eu não vejo, por parte do governo, nenhum movimento com coragem de enfrentar o orçamento primário, a sua redução, para poder atender esses brasileiros, que o governo chama de invisíveis e eu discordo", disse.

R7