person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após vitória de Davi no Senado, Onyx descarta ter Renan como inimigo político

Ministro da Casa Civil voltou a elogiar o novo presidente do Congresso

Ministro da Casa Civil voltou a elogiar o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: Casa Civil / Divulgação / CP
O ministro chefe da Casa, Onyx Lorenzoni, foi um dos principais articuladores a favor do nome do senador Davi Alcolumbre para a presidência do Senado. Renan Calheiros, principal adversário de Davi, acabou retirando sua candidatura em razão do que chamou de uma espécie de "vale-tudo" para ganhar.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o ministro gaúcho se mostrou tranquilo quanto a ter Renan agora como inimigo no campo político. "No mundo dos homens eu nunca temi ninguém. A batalha no Senado foi complexa e dura, mas conseguimos tirar do poder o grupo de Renan, Sarney e Jucá que comandavam a Casa há anos."

Onyx voltou a frisar que caso seu grupo político tivesse medo, Davi não teria sido eleito presidente do Senado e que o presidente Jair Bolsonaro não teria sido eleito. Ele aproveitou para voltar a elogiar o perfil do senador Davi Alcolumbre: "Ele fará uma transformação no Senado."

A respeito do DEM  comandar as duas casas legislativas, destacou que foi uma conjugação de fatores. Segundo ele, situação de Rodrigo Maia era mais tranquila, tanto que o resultado expressivo (mais de 300 votos) mostrou isso, relatou. E que, sim, no Senado, a batalha foi dura.

O ano legislativo inicia de forma oficial nesta segunda-feira. Em razão do afastamento de Jair Bolsonaro - o presidente está internado se recuperando da cirurgia que retirou a bolsa de colostomia - ele levaria até o Congresso a mensagem oficial do governo.

Correio do Povo e Rádio Guaíba