person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arruda desiste de concorrer ao governo do DF e apoia Ibaneis

Após encontro com Bolsonaro nesta terça-feira, José Roberto Arruda anunciou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados

Ministro do STJ atendeu pedido da defesa do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / CP Memória

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda anunciou nesta terça-feira que desistiu de disputar as eleições como governador do DF e que apoia a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB), atual chefe do Executivo distrital que tentará a reeleição em outubro. Apesar de desistir do Palácio do Buriti, Arruda disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

A declaração foi feita após um encontro com Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília. Nessa segunda-feira, Arruda afirmou que tomaria uma decisão política para as eleições deste ano com base no que fosse melhor para o presidente. A afirmação foi durante um discurso para apoiadores ao lado da esposa, a pré-candidata ao Senado Flávia Arruda, que vai manter a pré-candidatura ao Senado mesmo depois de rompimento com o governador Ibaneis Rocha.

O anúncio põe fim ao silêncio que Arruda adotou quanto à possível intenção de disputar um cargo eletivo logo após ter conseguido na Justiça o direito de se tornar elegível. A concessão da liminar para suspender os efeitos de duas condenações por improbidade administrativa foi dada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, à concessão no último dia 6.

R7