person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Assembleia formará a Comissão de Ética na próxima terça-feira

A formação da Comissão é importante diante das supostas denúncias relacionadas ao deputado Ruy Irigaray (PSL)

Eleição ocorrerá durante a Ordem do Dia, na próxima terça-feira | Foto: Joel Vargas | Agência ALRS / CP

A Assembleia Legislativa acelerou o processo e deverá votar, em plenário, a formação da Comissão de Ética na próxima terça-feira. O presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB), explicou que na quarta-feira, com a retomada do processo legislativo, solicitou aos líderes a antecipação da discussão da formação da Comissão de Ética, antes das demais. 

O Requerimento Diverso (RDI) que elege os membros da Comissão estará na Ordem do Dia, apto para ser votado em plenário. Segundo o requerimento foram indicados pelos partidos os seguintes parlamentares: 

Titulares:
 Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT), Tiago Simon (MDB), Beto Fantinel (MDB), Sérgio Turra (PP), Aloísio Classmann (PTB), Capitão Macedo (PSL), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB), Fran Somensi (Republicanos) e Fábio Ostermann (Novo).

Suplentes:
 Pepe Vargas (PT), Valdeci Oliveira (PT), Gilberto Capoani (MDB), Patrícia Alba (MDB), Ernani Polo (PP), Elizandro Sabino (PTB), Vilmar Lourenço (PSL), Eduardo Loureiro (PDT), Luiz Henrique Viana (PSDB), Elton Weber (PSB), Sergio Peres (Republicanos) e Giuseppe Riesgo (Novo).

Essa será a primeira sessão deliberativa do ano. Isso porque a primeira foi a da posse da nova presidência e Mesa Diretora, e a segunda contou com a manifestação do governador Eduardo Leite (PSDB). 

A formação da Comissão de Ética é importante diante das supostas denúncias relacionadas ao deputado Ruy Irigaray (PSL), que envolvem utilização de servidores para atividades pessoais e até rachadinha. O deputado nega as acusações e afirmou que as duas ex-assessoras que fizeram as acusações tentam 'imputar vários fatos' a ele. 

Mauren Xavier