person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ato pró-Bolsonaro reúne manifestantes em Porto Alegre: acompanhe

Grupo favorável ao governo encontra-se no Parcão

Grupo encontra-se no Parcão, onde se manifesta a favor do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Mauro Schaefer

 Assim como nas demais cidades do país, Porto Alegre também registra atos em favor do presidente Jair Bolsonaro, na tarde de hoje. Os manifestantes concentram-se no Parcão, onde se manifestam a favor das medidas de Bolsonaro, como a Reforma da Previdência, o pacote anticrime e a posse e porte de armas. 

A Avenida Goethe, esquina com a Mostardeiro, encontra-se bloqueada para a manifestação. Um caminhão no local toca o hino nacional e as pessoas presentes cantam. Assim como ocorreu em outras oportunidades a favor de Bolsonaro, predomínio é de bandeiras do Brasil e camisetas verde e amarelo. Caminhões também tocam jingles da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018.

Já no Parcão, onde a manifestação começa a ganhar mais apoiadores, pessoas pró-governo discursam em microfones sobre caminhões. Entre eles, o blogueiro Allan Santos, que fez críticas a Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Depois, seguiram-se protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanham os atos no local. Um helicóptero da BM também sobrevoa a região. Efetivo no momento é de cinco viaturas. 

De acordo com os organizadores, são cerca de 5 mil pessoas presentes na região do Parcão, acompanhando a manifestação. O trânsito está complicado na região. 

Jornalistas hostilizados

Um grupo de jornalistas foi hostilizado pelos manifestantes. O grupo foi intimidado e chegou a ser vaiado por parte dos presentes. Após o episódio, eles tiveram de deixar o local. 

Foi o único episódio de violência registrado na manifestação até o momento. Manifestação segue sem transtornos maiores próximo ao viaduto da Avenida Goethe. 

Correio do Povo