person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM atua para defender a democracia na Assembleia, diz Schirmer

Secretário de Segurança Pública elogiou ação dos policiais

Schirmer diz que BM atua para defender a “democracia” na Assembleia | Foto: Samantha Klein / Rádio Guaíba / Especial / CP
*Com informações da repórter Mauren Xavier

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, foi até a Assembleia Legislativa acompanhar a votação do pacote de medidas enviado pelo governo do Estado na tarde desta terça-feira. Em conversa com os jornalistas, ele defendeu a atuação da Brigada Militar no lado de fora da Casa como forma defender a democracia,

“Qualquer atentado ao parlamento é também a democracia. Quem invade parlamento está indo contro o processo democrático, contra a lei. Isso é inadmissível. O protesto é legítimo, é dentro da lei, mas não cumprir a lei é sempre um atentado e isso tem sequência na segurança pública” , afirmou.

Cezar Schirmer ressaltou ainda que a presença da Brigada Militar para impedir acesso de manifestantes à Assembleia Legislativa se deu por pedido da presidente da Casa, Silvana Covatti. “O pedido para proteger a Assembleia veio da presidente ( Silvana Covatti). Nós não atuaríamos sem esse pedido. Não teria essa interferência. A Brigada Militar agiu segundo as normas de proteção do parlamento”, seguiu.

Pouco antes das 14h, policiais militares entraram em confronto com manifestantes na Praça da Matriz. No confronto, PMs e alguns servidores da Polícia Civil que estavam no protesto ficaram feridos. Na segunda-feira, em quatro oportunidades a Brigada Militar fez uso de bombas de gás para conter os protestos.



Correio do Povo