person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolsonaro condena declarações a favor do nazismo

Segundo o presidente, "ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas"

Bolsonaro publicou o texto nas suas redes sociais | Foto: Alan Santos / PR / Divulgação / CP

O presidente Jair Bolsonaro repudiou, nesta quarta-feira, as recentes manifestações em defesa do nazismo que aconteceram no país e condenou as pessoas que defendem o regime antissemita

Segundo ele, "a ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e qualqer ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade".

Bolsonaro publicou o texto nas suas redes sociais. Na mensagem, o presidente destacou que "o fato de uma ideologia repugnante como a nazista ter destruído milhões de vidas exige que tenhamos extrema responsabilidade e seriedade na hora de tratar do tema, não deixando espaço para a calúnia, a difamação e a sua banalização". "Não se combate uma injustiça com injustiças", afirmou.

O presidente lamentou "que existem ainda aqueles que, na busca implacável pelo poder, banalizam essa página triste da história da humanidade e instrumentalizam a sensibilidade humana para praticar exatamente aquilo que dizem combater, assassinando reputações e destruindo pessoas".

"Reitero todo nosso apoio ao povo judeu, que hoje sofre não só com as cicatrizes deixadas pela história, mas também com o desrespeito daqueles que banalizam um assunto tão grave, rotulando tudo e todos na ânsia de conquistar ainda mais poder e controle sobre as pessoas", destacou Bolsonaro.

R7