person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Boulos prega união entre partidos de esquerda no RS

Na Capital, ex-candidato à Presidência lançou livro cuja venda arrecada fundos para cozinhas solidárias

Encontro aconteceu em frente a faculdade de educação da Ufrgs | Foto: Isabelle Rieger/MTST/CP

Ex-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos (PSol) esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira e pregou a necessidade de uma unidade dos partidos de esquerda no Estado, admitindo que há diferenças de pensamento no campo progressista. “Espero muito que consigamos um palanque unitário, sobretudo com PSol, PT e PCdoB. Não podemos desconsiderar o tamanho da figura da Manuela d'Ávila, que tem um papel na construção dessa unidade.”

Questionado se a existência de um pré-candidato ao Piratini pelo seu partido, Pedro Ruas, não seria antagônica com a ideia de unidade, disse que é “via de mão dupla” e não pode ser imposta e defendeu o diálogo para chegar a uma composição para a qual diz “torcer”, mesmo afirmando desconhecer os detalhes das demandas de cada partido no RS.

No pátio da Faculdade de Educação da Ufrgs, Boulos lançou o livro “Sem Medo do Futuro”, abordando questões econômicas, políticas e ambientais do país. “Esse livro busca fazer pensar juntos no momento que precisamos ter esperança no Brasil”, disse a estudantes. Os valores arrecadados com as vendas serão destinados às Cozinhas Solidárias no país.

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos participou antes, no final da manhã, da inauguração do novo espaço da Cozinha Solidária da Azenha. O projeto, que distribui gratuitamente refeições para a população em situação de vulnerabilidade social, teve início em setembro de 2021, com mais de sete mil refeições na Capital.

Felipe Nabinger