person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Câmara de Porto Alegre aguarda notificação para empossar Adeli Sell na vaga de Sgarbossa

Decisão do TRE-RS proferida nesta segunda-feira tem caráter imediato e altera composição do Legislativo

Adeli Sell assumirá cadeira na Câmara após decisão do TRE-RS sobre Sgarbossa | Foto: Cristina Beck / CMPA / CP

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre emitiu nota oficial logo após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) que determinou a perda do mandato do vereador Marcelo Sgarbossa (sem partido). Conforme o texto, a Casa acompanhou o processo e recebeu, de forma extraoficial, a informação da decisão proferida em sessão da Corte na tarde desta segunda-feira. 

“Estamos no aguardo da notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral e assim que ocorrer atuaremos para o cumprimento imediato da mesma”, destaca o presidente do Legislativo municipal da Capital, Hamilton Sossmeier (PTB).

O TRE-RS determinou pela perda do mandato do vereador Marcelo Sgarbossa. A decisão, que foi por unanimidade, atende a pedido do diretório municipal de PT, que acusou Sgarbossa de infidelidade partidária por deixar a legenda sem justa causa, migrando para o PV, em 2022. 

Com a decisão, como pela legislação eleitoral a vaga é do partido, Adeli Sell, quarto suplente do PT, assumirá a cadeira na Câmara dos Vereadores. Durante cerca de duas semanas, Adeli ocupou, como suplente, a vaga do vereador Engenheiro Comassetto, que estava de licença.

Correio do Povo