person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cairoli garante assinatura de pré-acordo apesar de votação da Assembleia

Em Brasília, vice-governador se reúne com Tesouro Nacional

Cairoli garante assinatura de pré-acordo apesar de votação da Assembleia | Foto: Karine Viana/ Palácio Piratini / Divulgação / CP
Em Brasília para finalizar as negociações da adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal, o vice-governador José Paulo Cairoli disse, em entrevista à Rádio Guaíba, que o governo terá que trabalhar “no convencimento junto à Assembleia Legislativa” para conseguir a privatização pelo menos uma estatal e conseguir fechar o acordo de adesão.

Cairoli se reúne, a partir das 9h30min desta quarta-feira, com o Tesouro Nacional para “consolidar o acerto”. De acordo com ele, ainda este mês o governador José Ivo Sartori deve assinar o pré-acordo. Contudo, o Estado encontrará dificuldades para aderir ao regime se, até o primeiro trimestre de 2019, não tenha privatizado ou federalizado alguma estatal. A venda das empresas é uma contrapartida do Estado à União, como forma de reduzir a máquina pública.

“Todo esse esforço q estamos fazendo, não é para nosso governo, é para o próximo. Estaremos dando condições para que o próximo governante tenha capacidade de não pagar mensalmente a dívida e mais a possibilidade de novos financiamentos para investimentos no estado do Rio Grande do Sul”, ressaltou Cairolin.

O vice-governador disse ainda que o resultado da Assembleia Legislativa não surpreende, principalmente o discurso de que “não é a hora”, como forma de preservar os candidatos desta eleição.

Correio do Povo