person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha de Fortunati não descarta retirar candidatura

TRE indeferiu candidatura do candidato a vice na chapa do ex-prefeito

Fortunati afirmou que continuará seguindo a mesma linha de governo | Foto: André Ávila

Após ter a candidatura impugnada nesta segunda-feira, o ex-prefeito José Fortunati (PTB) pode se retirar da disputa à Prefeitura de Porto Alegre. À colunista Taline Oppitz, a campanha informou que o jurídico da coligação “está vendo as alternativas de recursos e aguardando o acórdão para entender o voto do relator, pois tínhamos o registro garantido em 1ª instância”. 

Com o prazo apertado, uma decisão será tomada nos próximos dias. Por ora, segundo a campanha, “não há nada descartado”. Conforme diferentes institutos de pesquisas, Fortunati disputa com Sebastião Melo (MDB) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB) a segunda colocação na disputa pelo paço. 

Mais cedo nesta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) decidiu, por 6 votos a 0, aceitar o recurso e indeferir o registro de candidatura de André Cechini (Patriota), que é vice na chapa de José Fortunati. Pelo prazo eleitoral, a chapa completa é impugnada.  

Em função da decisão, Fortunati aparecerá na urna eletrônica, na votação do próximo domingo, mas os votos não serão computados. Ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Correio do Povo