person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Centralização na Caixa é "desrespeito com municípios", diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados criticou que transferências de recursos de auxílio emergencial sejam realizadas apenas pelo banco

Maia criticou centralização de pagamentos na Caixa | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia, criticou que o pagamento do auxílio de emergência, de R$ 600, fique centralizado apenas na Caixa Econômica Federal. De acordo com ele, a iniciativa vai contra ao que o próprio governo defende. 

"Toda a rede bancária tem que estar a disposição de ajudar para o dinheiro chegar às famílias. O que queremos é que o recurso chegue. Hoje, o ministro Onyx (Lorenzoni) falou para que a população procure as lotéricas, mas está tudo concentrado na Caixa Econômica, o que considero um erro e até um desrespeito com os municípios. A integração desse trabalho com outros bancos e outros municípios é muito importante para que a solução seja ‘mais Brasil e menos Brasília’", disse. 

Sobre o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal, que ficou conhecido como "Plano Mansueto", o deputado acredita que vai ser difícil construir um acordo que trate de temas estruturais e, por isso, defendeu que a melhor alternativa seria "um texto enxuto que trate do curto prazo para os próximos três meses." 

R7