person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chefe da Casa Civil confirma permanência de Moro no governo de Bolsonaro

Walter Braga Netto disse que informação foi desmentida pela assessoria do ministro

Chefe da Casa Civil confirma permanência de Moro no governo de Bolsonaro | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, garantiu que não há a possibilidade do desligamento do ministro Sergio Moro do ministério de Justiça Segurança Pública. Em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, o general disse que a "assessoria de Moro já desmentiu sua saída da pasta". A possível saída de Moro foi discutida no Palácio do Planalto após o presidente Jair Bolsonaro comunicar a ele que trocará o comendo da Polícia Federal, cargo atualmente ocupado por Maurício Valeixo. De acordo com interlocutores do presidente, Moro não chegou a pedir demissão, mas afirmou que não concordava com a troca e reavaliaria sua permanência no governo.

Os militares do primeiro escalão tentaram encontrar uma solução para o impasse. Bolsonaro quer indicar o nome do chefe da PF, mas Moro resiste a ficar sem Valeixo, com que trabalha desde os tempos da Operação Lava Jato, e, principalmente, não ter poder de decisão sobre um dos principais cargos do seu ministério. Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.

 

Correio do Povo e R7