person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comandante do Exército defende a legalidade

General Eduardo Villas Bôas afirmou que eventual atitude do Exército só ocorreria respaldada pela Constituição

General Eduardo Villas Bôas afirmou que Forças Armadas só agiria respaldado pela constituição | Foto: Reprodução / Youtube / CP
O comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas, abordou no programa “Comandante Responde”, no canal do Exército no YouTube, na última quarta-feira, a crise política do país. O general afirmou que eventual atitude do Exército só ocorreria “absolutamente respaldada” pela Constituição. Destacou ainda que a Força só tomará qualquer atitude se for acionada por um dos Três Poderes.

“Estamos vivendo e sofrendo as consequências desta crise que tem três componentes: político, econômico e ético e moral, e os três estão interligados. O Exército é instituição de Estado, e nos momentos de crise as instituições sólidas acabam se tornando referência para a sociedade como um todo. A ela miram e dela aguardam atitudes que sinalizem como sair da crise”, disse Villas Bôas, que acrescentou: “Contudo, nós vamos pautar nossa atuação em três pilares básicos. Contribuir para a manutenção da estabilidade, já que ela é condição essencial para que as instituições, em nome da sociedade, encontrem os caminhos que permitam sair da crise; cuidar da legalidade fixando que toda e qualquer atitude nossa será respaldada em dispositivos legais; e o terceiro é a legitimidade que nos é proporcionada pela credibilidade que a sociedade brasileira nos atribui.”

• Confira a entrevista no programa Comandante Responde:

Correio do Povo