person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comissão da Assembleia do Amapá vai analisar pedido de impeachment de governador

Conclusão do caso poderá ser prejudicada por falta de tempo hábil até o fim dos mandatos

Em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta terça-feira, o presidente da casa, Jorge Amanajás (PSDB), decidiu encaminhar a uma comissão especial o pedido de impeachment do governador do estado, Pedro Paulo Dias (PP). O pedido foi protocolado nesta manhã pelo deputados de oposição Camilo Capiberibe e Ruy Smith, ambos do PSB, e Joel Banha (PT).

A comissão especial fará uma análise inicial e remeterá o pedido para o plenário da Assembleia na próxima segunda-feira. O plenário então decidirá pela abertura ou não do processo de impeachment. As informações são da assessoria de imprensa da assembleia.

Se aprovado o processo de impeachment, a conclusão do caso poderá ser prejudicada por falta de tempo hábil, pois o regimento interno prevê o prazo até quatro meses para a conclusão desse tipo de processo, e o mandato de Pedro Paulo e o dos deputados da atual legislatura terminam em cerca de três meses e meio, no dia 31 de dezembro.

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, está preso desde o último dia 10, quando foi deflagrada a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público envolvendo políticos, empresários e servidores públicos do Amapá. Entre os presos também estão o ex-governador, Waldez Góes (PDT), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda.


Bookmark and Share

Agência Brasil